Apla-Apla integra delegação do Brasil no Global Bioenergy Partnership na Itália
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Apla integra delegação do Brasil no Global Bioenergy Partnership na Itália

O Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution participam esta semana do Global Bioenergy Partnership (GBEP), na sede da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) em Roma, na Itália.
 
Os importantes debates sobre açúcar, bioenergia e sustentabilidade se encerram hoje (13 de novembro). Representado pelo diretor executivo do Apla, Flavio Castelar o projeto participa de um dos principais debates ao lado de grandes organizações mundiais que discutem temas relacionados bioenergia, políticas públicas, capacitação, modelos de sustentabilidade, projetos integrados, pontos a serem apresentados na próxima conferência de clima e aos G7 e G20, também foram realizadas reuniões dos grupos de trabalho e apresentado o calendário de ações para 2016.
 
De Roma, Flavio Castelar adiantou que, ao final do congresso, o Apla foi convidado a apresentar no ano que vem na África tecnologias que possibilitem facilitar o acesso a energia renovável. “Devemos mostrar uma alternativa para o uso da madeira como fonte de energia para localidades distantes dos centros urbanos na África”, disse.
 
Entre os principais temas abordados no seminário em Roma estão uma visão geral sobre a implementação de indicadores GBEP em todo o mundo, compilação de experiências, como capacitar o mundo para o desenvolvimento sustentável da bioenergia e, exemplos positivos de bioenergia.
 
Foto: Divulgação
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br