Apla-Biomassa será um dos temas de destaque da maior feira mundial do setor sucroenergético
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Biomassa será um dos temas de destaque da maior feira mundial do setor sucroenergético

Começa na terça-feira (25/08) e vai até a sexta (28/08), a 23° edição da maior feira do setor sucroenergético do mundo, a Fenasucro & Agrocana, que acontece no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP. O evento, que é a principal vitrine tecnológica do setor, apresentará tecnologias, tendências e alternativas para toda cadeia produtiva da cana-de-açúcar.
 
Além de reunir empresas líderes do mercado e seus principais compradores do Brasil e de mais 50 países, neste ano, a organização espera receber aproximadamente 33 mil visitantes que poderão conferir as novidades de mais de 1000 marcas reunidas no evento. A feira abrange cinco setores, sendo eles: Agrícola, Fornecedores Industriais, Processos Industriais, Transporte e Logística e Energia. Devido à importância da cogeração de energia, esta vertente ganhou um espaço exclusivo.
 
Por este motivo, o Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) e a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), em parceria com a Porthus Eventos, vão promover a ‘Bioenergy Conference’, conferência que vai discutir os principais aspectos ligados à produção de energia elétrica pela fonte biomassa e a atual situação e perspectivas do setor elétrico brasileiro.
 
O seminário acontece a partir das 08h00 da quarta-feira (26/08), no Espaço de Conferências da Fenasucro & Agrocana, e vai contar com a presença de diversos especialistas no assunto, como o gerente em Bioeletricidade da UNICA, Zilmar de Souza, o secretário de Energia de S. Paulo, João Carlos de Souza Meirelles, o secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado, Arnaldo Jardim, o assessor da Agência Nacional de Energia Elétrica, Ricardo Takemitsu Simabuku, entre outros.
 
Medidas para o Setor
 
O vice-governador de São Paulo e secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Márcio França, participará da cerimônia de abertura da Fenasucro & Agrocana, a partir das 12h30 do dia 25/08.
 
Na oportunidade, França deve anunciar uma série de medidas e melhorias para o setor sucroenergético no âmbito estadual. Autoridades, representantes e profissionais das entidades que compõem toda a cadeia produtiva do setor também estarão reunidos na abertura.
 
A UNICA estará representada pelo seu diretor Técnico, Antonio de Padua Rodrigues.
 
Fonte: Unica.