Apla-BNDES orienta empresas no Parque Tecnológico Piracicaba
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

BNDES orienta empresas no Parque Tecnológico Piracicaba

Representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento estiveram nos dias 5 e 6 de outubro no Parque Tecnológico Piracicaba para orientar empresas ligadas ao Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution.
 
Para atender as empresas, o BNDES adotou um modelo exclusivo de reuniões individuais. O diretor executivo do Apla, Flavio Castelar acredita que, desta forma, as empresas têm maior chance de tirar dúvidas e conhecer as linhas de financiamento do banco. “O BNDES é um grande parceiro do projeto e, percebemos a demanda de empresas que necessitam de apoio e recursos para potencializar a exportação de seus produtos ou serviços”, disse.
 
De acordo com o gerente da área de comércio exterior do Banco, Guilherme Pfisterer, o BNDES oferece uma série de linhas de financiamento para incentivar os empresas brasileiras a exportarem seus produtos. “O BNDES tem urgência em apoiar as empresas, que ao investirem em exportação, ficam livres das sazonalidades da economia interna. Agora é o momento das empresas se reinventarem”, destacou.
 
Outras vantagens da exportação foram destacadas pelo contador da área de comércio exterior do BNDES, Adriano Guedes de Souza. “Exportar melhora a atividade das empresas que passam a concorrer com players internacionais, sendo assim, seus produtos ou serviços também devem ser aperfeiçoados, o que envolve investimento em novas tecnologias e gera mais benefícios para o mercado interno”, explica.
 
A atividade reuniu mais de 20 empresas nos dois dias de reuniões.
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br