Apla-Clima ajudou moagem de cana no Centro-Sul a se recuperar, diz Unica
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Clima ajudou moagem de cana no Centro-Sul a se recuperar, diz Unica

O tempo aberto na segunda quinzena de julho favoreceu os canaviais e as usinas do Centro-Sul do Brasil devem ter se recuperado "consideravelmente" do atraso na moagem de cana-de-açúcar. "Tivemos uma boa recuperação, principalmente no Paraná, no Mato Grosso do Sul e na região de Araçatuba (SP)", comentou o diretor Técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Antonio de Padua Rodrigues, nos bastidores do Fórum Internacional de Postos e Serviços (ExpoPostos), realizado nesta quinta-feira (6/8), em São Paulo.
 
Conforme o executivo, até a primeira metade de julho, o processamento de matéria-prima na principal região produtora do País registrava atraso de 15 milhões de toneladas em relação a igual período do ano passado. Isso por conta das chuvas entre abril e início de julho. A Unica ainda não tem os dados referentes à segunda quinzena do mês passado, mas a expectativa no mercado é de moagem perto de 48 milhões de toneladas - no ano passado, foram 35 milhões de toneladas.
 
Financiamento
 
Rodrigues disse, ainda, ter informações de que os ajustes das linhas de financiamento para estocagem de etanol e renovação de canaviais (Prorenova) foram concluídos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), faltando, agora, apenas a normatização. "Apesar do atraso (na liberação dos recursos), é importante que eles venham", disse.
 
Fonte: Estadão Conteúdo via Revista Portal Globo Rural