Apla-Delegação africana da OMVS visita Apla
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Delegação africana da OMVS visita Apla

O alto comissariado da OMVS, organização responsável pelo rio Senegal, estiveram na manhã de 19 de agosto no Parque Tecnológico Piracicaba.
A delegação africana, liderada pelo ex primeiro-ministro do Senegal, Kabiné Komara e pelo Cônsul honorário da República de Mali, Gérard Scerb, se reuniu com o diretor executivo do Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e com diretores da Sucral, Ricardo Caiuby de Faria e Carlos Eduardo Heise.
Na oportunidade, a porta-voz da delegação, Amayelle KA contou que o objetivo da vinda dos africanos ao Brasil é a busca por novas associações e fontes de energia.
O rio Senegal banha também os países africanos Mauritânia, Guiné e Mali e a OMVS pretende expandir a energia para todos esses países que se uniram para controlar a disponibilidade de água e procurar meio de um uso racional e coordenado de recursos na bacia. Uma das possibilidades de interesse da OVMS é a cogeração de energia através a partir da biomassa da cana-de-açúcar.
Em Piracicaba, a delegação visitou também a prefeitura municipal e a Sucral. Eles participaram, a convite das autoridades brasileiras, da 9ª Assembleia Geral da Rede Internacional de Bacia (INBO), realizada na semana passada em Fortaleza (CE).

 

Confira mais imagens em: http://migre.me/fNVEy

 

 


Website Apla: www.apla.org.br
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)
Telefone: (19) 3402-5573
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br