Apla-Emplasa e SDM realizam Oficina no Parque Tecnológico
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Emplasa e SDM realizam Oficina no Parque Tecnológico

A Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) e a Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano realizam nesta quarta-feira, dia 21, das 14 às 18 horas, a oficina técnica no Parque Tecnológico de Piracicaba.
O objetivo da oficina será promover reflexões e debates sobre as potencialidades, as barreiras e as oportunidades no processo de desenvolvimento dos municípios da aglomeração urbana de Piracicaba, baseada na análise das atividades econômicas da região. A atividade é voltada para administradores municipais, empresas, estudantes universitários, centros de pesquisa e entidades de caráter civil.
“Em atendimento às demandas dos municípios, o governador Geraldo Alckmin vem executando uma bem sucedida política visando o desenvolvimento socioeconômico regional, com medidas que contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas e reduzir as desigualdades sociais”, ressalta o vice-presidente da Emplasa, Luiz José Pedretti.
A coordenação das oficinas, que acontecem durante o mês de agosto nas Aglomerações Urbanas de Piracicaba e Jundiaí (24/08), é responsabilidade da Emplasa, em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), com o objetivo de identificar perspectivas de fortalecimento das atividades econômicas dessas unidades regionais. “Tudo isso vai contribuir para o planejamento das políticas públicas regionais e municipais e apoiar as decisões dos Conselhos de Desenvolvimento da AUP e da AUJ”, afirma Pedretti.
A oficina é gratuita e será realizada no auditório do Parque Tecnológico de Piracicaba. Haverá oficinas também nos dias 19, no auditório do Núcleo Administrativo em Rio Claro e, no dia 20, no Centro de Convenções de Águas de São Pedro.


Parque Tecnológico Piracicaba “Eng. Agrônomo Emilio Bruno Germek”
Rua Cezira Giovanoni Moretti, número 600 – Jd. Santa Rosa
Informações: 19.3423.9500