Apla-Empresa ligada ao Apla se associa à norte-americana do setor da cana
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Empresa ligada ao Apla se associa à norte-americana do setor da cana

A norte-americana Western States (EUA) associou-se à Big Tecnologia Industrial e Colmena, empresas ligadas ao Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) que já operaram desde início de fevereiro deste ano.
 
O lançamento da associação das empresas será realizado nesta quinta, dia 25, às 14 horas no Parque Tecnológico Piracicaba. 
 
Fundada em Piracicaba há 13 anos, a Big Tecnologia, com sede no distrito industrial Uninorte é fabricante de equipamentos para centrifugar açúcar. Participante das rodadas de negócios do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, a Big Tecnologia começou o processo de internacionalização a partir das ações do projeto. “Ser atuante nas missões do Apla nos incentivou a trilhar os caminhos da internacionalização”, disse o diretor Ivan Corrêa.
 
A Western States é uma empresa com tradição de quase 100 anos no setor sucroenergético. Com a associação, a Western poderá atuar fortemente no mercado interno, nas Américas do Sul e Central, realizando exportações.
 
O diretor executivo do Apla e do Parque Tecnológico, Flavio Castelar avalia que esta associação é um exemplo de internacionalização. “Participar do cluster proporciona intercâmbio de tecnologia, acesso a novos mercados e pode trazer maturidade para empresas de todos os portes e, a Big Tecnologia é um exemplo de que uma empresa pequena pode se tornar multinacional”, disse.
 
A Big Tecnologia e a Western States Participações do Brasil Ltda tem o objetivo de ampliar a fábrica em Piracicaba, trazendo novos postos de trabalho e fomentando o crescimento do setor sucroenergético.
 
Programação de lançamento:
 
14:00: Apresentação das empresas Big Tecnologia Industrial Ltda / Colmena
 
Comercial Importadora e Exportadora Ltda - Brasil e a Western States - EUA
 
14:30: Lançamento da nova empresa Western States Participações do Brasil Ltda
 
16:00: Palestra: O Futuro e Potencial do setor sucroenergético Brasileiro
 
Palestrante: Guilherme Nastari (Datagro)
 
16:30: Palestra: O açúcar no Brasil
 
Palestrante: Eng. Jaime Finguerut / Eng. Alberto Shintaku – Centro Tecnológico Canavieiro (CTC)
 
17:30: Coquetel 
 
O evento não é aberto ao público, restrito apenas para convidados.
 
Parque Tecnológico Piracicaba: Rua Cezira Giovanoni Moretti, 600, Jardim Santa Rosa, Piracicaba/SP.
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br