Apla-Empresas brasileiras de tecnologia de ponta focam o mercado colombiano
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Empresas brasileiras de tecnologia de ponta focam o mercado colombiano

Brasília, 6 de julho de 2015 - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior (MDIC) promovem importante evento de tecnologia em julho, na Colômbia. O Brasil Tecnológico leva 50 empresas brasileiras de nove setores diferentes – tecnologia de informação, telecomunicações, eletroeletrônico, embalagens, médico-odontológico, fármacos e químicos, máquinas e equipamentos, defesa e sucroalcooleiro – até Bogotá para fazer parcerias e fechar negócios com companhias colombianas. A expectativa de geração de negócios é de U$ 30 milhões. 
 
O país sul-americano foi escolhido para recepcionar o evento devido à sua crescente importância como parceiro comercial do Brasil. O país andino é mercado prioritário do Plano Nacional de Exportações, lançado em junho pelo MDIC, e a perspectiva de progressão do Produto Interno Bruto da Colômbia está bem acima da média global esperada para América Latina. Além disso, 38 setores que realizam projetos de promoção comercial com a Apex-Brasil têm o país como mercado alvo. 
 
O evento será realizado nos dias 22 e 23 de julho no Bogotá Marriott Hotel. A abertura oficial do encontro será feita pelo ministro Armando Monteiro (MDIC) e pelo presidente da Apex-Brasil, David Barioni. As manhãs de ambas as datas serão reservadas à apresentação de seminários aos empresários de ambos os países e demais presentes: no primeiro dia, as entidades parceiras da Apex-Brasil falarão sobre tecnologias específicas das áreas de bioenergia, saúde, agronegócio e maquinário. No segundo dia, é a vez de empresas que se internacionalizaram para a Colômbia contarem suas experiências e as principais oportunidades existentes no país. 
 
As tardes dos dois dias oferecerão rodadas de negócios, organizadas previamente para definir quais empresas colombianas estão mais propícias a se interessar pelo produto ou serviço de cada companhia brasileira e vice-versa. O foco não é apenas vender produtos e serviços, mas estabelecer parcerias duradouras. “O Brasil Tecnológico é um projeto voltado para o posicionamento do pais e para a promoção comercial conjunta de setores produtivos brasileiros que têm a alta tecnologia como diferencial. O evento vai mostrar que o Brasil possui tecnologias inovadoras e sustentáveis, com qualidade técnica comprovada”, afirma o presidente da Apex-Brasil, David Barioni. 
 
Como destaque, haverá a presença de empresas brasileiras líderes no Brasil e no mundo em alta tecnologia. É o caso da FANEN, pioneira no mercado de neonatologia e fabricação de equipamentos médicos e de laboratório. A multinacional produziu a primeira fototerapia microprocessada do mundo, e segue criando inovações. Outra forte presença será da companhia Neoprospecta, especialista em análise microbiológica baseada em sequenciamento de DNA. A companhia atende a diversos segmentos, principalmente o industrial, em processos como de decomposição de resíduos e tratamento de efluentes. Essas e mais 48 empresas participarão das rodadas de negócios com compradores colombianos. 
 
Serviço
 
Brasil Tecnológico
Dias 22 e 23 de julho, das 9h às 18h30
Bogotá Marriott Hotel – Bogotá, Colômbia
Mais informações para a imprensa:
imprensa@apexbrasil.com.br 
(61) 3426-0775