Apla-ESALQ realiza Simpósio sobre agronegócio e gestão
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

ESALQ realiza Simpósio sobre agronegócio e gestão

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio de Agronegócio e Gestão, o S!M. A atividade tem a coordenação do Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege), grupo de extensão da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ).
O evento acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro e reunirá alunos de MBA da ESALQ das modalidades presencial e a distância. Esta última envolve profissionais de vários estados que acompanham as aulas semanais transmitidas ao vivo pela Internet ou polo de ensino durante os dois anos de curso. Ao final do programa, os alunos defenderão sua monografia e o melhor trabalho será premiado. “O S!M é um ambiente de discussões importantes de temas relacionados ao agronegócio e à gestão empresarial. Além das defesas, o evento terá ciclo de palestras com professores e profissionais de renome nas áreas”, destacou Pedro Valentim Marques, professor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES) e coordenador do Pecege, que fará a abertura do evento. “A expectativa é que cerca de 300 profissionais de todo o país participem desta primeira edição. O encontro tem tudo para se tornar uma referência, pois irá mesclar atividades acadêmicas com discussões abrangentes sobre assuntos relevantes de cada área”, disse.
Durante a programação, José Vicente Caixeta Filho, diretor da ESALQ, ministrará palestra sobre logística, hoje a grande preocupação não só do agronegócio, mas de diversos setores da economia brasileira. As perspectivas para o setor agro serão apresentadas por Luiz Carlos C. Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).
Professor da USP e autor de diversos livros, Gilberto Shinyashiki, abordará o tema Liderança. Ao todo serão oito palestrantes.
O programa completo do evento está disponível em http://www.pecege.org.br/capa.asp?idpagina=629
Mais informações no site www.pecege.esalq.usp.br ou telefone (19) 3377 0937.

Fonte: Esalq/USP