Apla-ESALQTec lança novidades do Prêmio Empreendetec 2014
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

ESALQTec lança novidades do Prêmio Empreendetec 2014


Está formada a nova comissão de pré-seleção dos candidatos que concorrerão ao 6º Prêmio Empreendetec. Composta por três membros que atuam em ações voltadas à Ciência e Tecnologia em Piracicaba, a comissão terá o encargo de verificar, prospectar e avaliar as empresas candidatas e profissionais que atendem aos critérios elaborados para a premiação neste ano. Outra novidade é que todos interessados em participar da seleção agora podem se inscrever para o processo.

Segundo Sergio Marcus Barbosa, gerente executivo da ESALQTec – Incubadora Tecnológica, nos anos anteriores as indicações eram feitas somente por entidades parceiras representantes do setor empresarial e tecnológico. “Antes esses representantes indicavam três nomes para cada categoria (profissional e empresa), agora é responsabilidade da comissão de pré-seleção fazer as indicações e das entidades divulgar o Prêmio aos seus associados. Outro meio de participar é se inscrevendo através do nosso e-mail”, explicou Barbosa, que destacou que empresas de qualquer setor e porte, que invistam em inovação tecnológica, podem de inscrever.

Para Mateus Mondin, professor da Esalq (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”) e um dos membros da comissão,”É um prêmio e, como tal, zelamos pela excelência e imparcialidade a fim de ganhar cada vez mais relevância e respeito da comunidade”, destacou.

Critérios como, patentes, propriedade intelectual, parceria com as universidades, projetos, recursos humanos, “Lei do bem”, inovação tecnológica, captação de recursos através de mecanismos de subvenção à pesquisa, apoio a empresas nascentes (Startups), impacto socioambiental, impacto da tecnologia, controle de qualidade, entre outros, poderão ser utilizados para a avaliação na categoria empresa.

Para os interessados em participar da seleção, basta encaminhar um e-mail para esalqtec@usp.br, com o título “Inscrição Prêmio Empreendetec 2014” e dados básicos, como nome da empresa e contato.


Fonte: Assessoria Esalqtec