Apla-Etanol tem leve baixa nas usinas de São Paulo
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Etanol tem leve baixa nas usinas de São Paulo

Segundo o Cepea, demanda das distribuidoras foi pequena mesmo depois do Carnaval e com o início das aulas

 

Os preços do etanol, tanto o anidro quanto o hidratado, oscilaram para baixo na última semana nas usinas do estado de São Paulo, principal mercado para o combustível no país. A informação foi divulgada nesta terça-feira (24/2) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

 

De acordo com os pesquisadores, a maior parte das distribuidoras não teve grande necessidade de repor estoques depois do Carnaval e com o início das aulas. “Além disso, algumas usinas ofertaram, pontualmente, um volume um pouco maior, para liberar espaço nos tanques para o produto da nova safra, que se inicia oficialmente em abril. Nesse contexto, os preços dos dois tipos de etanol apresentaram pequenas quedas”, dizem, em nota.

 

Diante da situação, o indicador do Cepea para o etanol anidro, que é misturado à gasolina, apresentou recuo de 0,9% entre os dias 16 e 20 de fevereiro, em relação à semana anterior. A cotação chegou a R$ 1,4397 o litro, sem considerar a incidência de impostos.

 

O indicador para o etanol hidratado, que abastece diretamente os veículos, teve queda de 0,5% na mesma comparação. A cotação chegou a R$ 1,3856, valor também livre de impostos.

 

 

Fonte: Globo Rural