Apla-Fórum em Ribeirão Preto debate sobre as ameaças ao mercado sucroenergético
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Fórum em Ribeirão Preto debate sobre as ameaças ao mercado sucroenergético

Disponibilidade de crédito, recuperação judicial e perfil dos candidatos a presidência em relação às demandas do setor agroindustrial, são alguns dos temas que serão abordados no evento.

 

 

Acontece em Ribeirão Preto, nos dias 13 e 14 de agosto o I Fórum Brasileiro de Economia e Finanças no Agronegócio – com enfoque “As ameaças ao Mercado Sucroenergético”.

 

Serão dois dias de debates com renomados profissionais do mercado financeiro, escritórios de advocacia e especialistas do setor sucroenergético, onde serão tratados temas como:

• O atual estado econômico das empresas da cadeia produtiva do setor sucroenergético;

• As tendências, em virtude do ambiente político brasileiro e oscilações do mercado nacional e internacional;

• Disponibilidade de Crédito x Credibilidade do Setor

• Reestruturação de Empresas x Recuperação Judicial;

• Valuation - como encontrar valor atual da empresa;

• SPE (Sociedade de Propósito Específico) e Project Finance na alavancagem de financiamentos;

• Linhas de Crédito para o Produtor Rural;

• Visão e tendências do mercado de crédito;

• Alternativas para a reestruturação financeira com apoio de fornecedores e investidores - uma visão abrangente para a cadeia produtiva sucroenergética

• Case sobre "Securitização - Etanol de milho - Uma realidade”

 

Na abertura o evento traz o jornalista Luís Nassif com a Conferência "Políticas e estrutura organizacional do setor com um enfoque macro econômico. Eleições 2014 – perfil dos candidatos em relação ao setor agroindustrial".

 

Em seguida o jornalista comanda o primeiro debate onde participam empresários e representantes de todos os elos da indústria sucroenergética. André Rocha (SIFAEGl), Adézio José Marques (CIESP Sertãozinho), Antônio de Pádua Rodrigues (UNICA), Maurilio Biagi Filho (Maubisa) e Tarcisio Mascarim (Secretário Desenvolvimento Econômico de Piracicaba) são presenças confirmadas neste debate.

 

A respeito da importância desse tipo de discussão e sobre o momento econômico do país e do setor sucroenergético, Nassif considera que “Nos próximos anos, a grande discussão econômica nacional é sobre o papel da economia brasileira no mundo. Como conquistar mercados, definir uma vocação. Um dos pontos centrais é o país como gerador de energia. Por tal, entenda-se o petróleo do pré-sal, mas, principalmente, o etanol e a bioeletricidade. Com ambos, o país atenderá a duas demandas centrais do século 21: o suprimento de energia e o respeito ao meio ambiente. A descoberta do pré-sal e o represamento dos preços da gasolina jogaram para segundo plano o pré-sal. Agora, com as discussões que se abrem para 2015, é hora de repor o etanol no centro das discussões sobre políticas públicas”, conclui.

 

Advogados de renomados escritórios, com especialização em reestruturação de empresas, magistrados, administradores judiciais, executivos de bancos nacional e internacional, empresas especializadas em reestruturação de dívida, como: Banco Credit Suisse, Banco Brasil Plural, Dias Carneiro | Arystóbulos | Flores | Sanches | Thomaz Bastos Advogados, FINBIO, Sicoob Cocred, Deutsche Bank S/A, Felsberg e Advogados Associados, MBF Agribusiness, Deccache Advogados, Valormax, Gatto e Martinussi Advogados Associados, Grupo Ecoagro, Demarest Advogados, PricewaterhouseCoopers e Capital Consultoria e Assessoria; fazem parte da programação através da participação nos painéis e palestras distribuídos nos dois dias de evento.

 

Institucionalmente o evento tem o apoio de várias entidades representativas. Entre elas estão: Agrogerações, Biocana, Canaoeste, CEISE Br, CIESP Sertãozinho, CCRP/FAEPA, Copercana, GERHAI, GESUCRO, OAB 12ª Subseção e UNICA.

 

A realização é uma iniciativa entra a Allez! Comunicação e Eventos, empresa especializada na assessoria de eventos e comunicação para o agronegócio; e o B.I. International, escola de educação executiva.

 

A programação completa está disponível no site www.allezcomunicacao.com.br/forum.

 

Para mais informações entre em contato através do telefone (16) 3877.9171 ou forum2014@allezcomunicacao.com.br.

 

 

Serviço

Evento: I Fórum Brasileiro de Economia e Finanças no Agronegócio – “As Ameaças ao Mercado Sucroenergético”.

Local: Centro de Convenções Ribeirão Preto

Endereço: Rua Bernardino de Campos, 999 - Ribeirão Preto  - SP

Data: 13 e 14 de agosto de 2014

Horário: 13/08 das 08h30 às 18h /  14/08 das 08h30 às 16h

 

 

Informações para imprensa:

Allez! Comunicação e Eventos

E-mail: imprensa@allezcomunicacao.com.br

Fone: (16) 3877.9171