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Hyundai terá centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Hyundai anunciaram, nesta sexta-feira (24/7), investimentos de R$ 100 milhões para a instalação do primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento da marca no Brasil. A empresa vai instalar em sua fábrica em Piracicaba (SP) laboratórios para análise de combustíveis, ruídos e vibrações, ensaios destrutivos e ergometria. A Agência e a Hyundai assinaram um memorando de entendimento para oficializar o investimento.
 
A previsão é que quase 60 empregos diretos sejam gerados para pesquisadores, engenheiros e técnicos. O espaço deve ser aberto também a universidades parcerias, que terão acesso a laboratórios de ponta, com câmaras de temperatura fria, de ruídos e vibrações e de motores.
 
A Apex-Brasil apoia empresas estrangeiras com informações sobre o mercado brasileiro, análise de custos operacionais, localização de áreas para instalação da fábrica e, principalmente, na interlocução governamental nas três esferas: Federal, estadual e municipal.
 
Recentemente, a Agência lançou o programa Innovate in Brasil, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O objetivo é atrair mais centros de pesquisa e desenvolvimento, como o anunciado pela Hyundai, para dar mais competitividade à indústria brasileira.
 
“Ao desenvolver novas tecnologias no Brasil, as grandes empresas passam a exportar produtos brasileiros com maior valor agregado. Isso faz com que o país alcance outro patamar no comércio internacional. Por isso, estamos trabalhando ativamente para apoiar a vinda de centros como este”, afirma o presidente da Apex-Brasil, David Barioni Neto.
 
A Hyundai produz a família HB20 no Brasil desde 2012, com produção anual de até 180 mil veículos. “A construção do Centro de P&D da Hyundai no Brasil demonstra nosso comprometimento com os clientes e com os programas do Governo Federal para estímulo da pesquisa e desenvolvimento. Será um recurso fundamental para tornar nossos produtos cada vez mais competitivos, eficientes e modernos”, afirma William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.
 
O centro deve ter cerca de 5,7 mil metros quadrados e deve ficar pronto em 2017.
 
Mais informações:
 
Imprensa – Apex-Brasil
(61) 3426-0775 – imprensa@apexbrasil.com.br