Apla-PEIEX é apresentado em workshop
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

PEIEX é apresentado em workshop

O Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por intermédio do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, promoveram no dia 14 de agosto, em Piracicaba (SP), o Workshop de Internacionalização.

Os objetivos do evento foram qualificar empresas para o comércio exterior, identificar oportunidades de negócios e o potencial de mercado na África e em outros continentes.

Na oportunidade, empresários do setor sucroenergético e de outros segmentos econômicos e acadêmicos acompanharam as palestras proferidas por Tiago Terra, coordenador nacional do PEIEX (Projeto de Extensão Industrial Exportadora), projeto inserido na política industrial do Governo Federal por meio do Plano Brasil Maior com o objetivo de aumentar a competitividade da indústria nacional a partir do incentivo à inovação tecnológica e a agregação de valor. O programa desenvolve-se em localidades onde há concentração empresarial, com orientações gerenciais, informações e acesso a novos mercados.

Também apresentaram palestras no evento Tais Amorim, da Divisão de Recursos Energéticos Novos e Renováveis do Itamaraty, Felipe Bussinger Lopes, gestor do Núcleo PEIEX no Estado de São Paulo e Weber do Amaral, sócio-diretor da VPB (Venture Partners do Brasil).

Segundo Tiago Terra, a partir de outubro deste ano, cerca de 220 empresas do setor sucroenergético e de outros segmentos econômicos de Piracicaba e das regiões metropolitanas de Campinas e Ribeirão Preto poderão receber gratuitamente assessoria e capacitação para conquistarem novos mercados.

No workshop, o sócio-diretor da VPB (Venture Partners do Brasil), Weber do Amaral ressaltou para os empresários a importância da consultoria oferecida para empresas ligadas ao Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution. Este trabalho já iniciado auxilia no direcionamento dessas as empresas no processo de internacionalização.

 

 

 

Organização Internacional do Açúcar realiza Seminário na Etiópia para fortalecer mercado do açúcar e etanol

 

 

A intenção de aumentar as exportações para América Latina, Ásia e África foi o tema de apresentação feita por Flavio Castelar, diretor executivo do Apla. A entidade foi convidada para participar em novembro, da organização de um grande evento em Adis Abeba, capital da Etiópia, que apresentará a empresários brasileiros oportunidades de negócios no continente africano. Além do seminário, serão realizadas paralelamente ao evento, rodadas negócios entre Brasil e África, organizadas pelo Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution.

O Seminário na Etiópia é uma realização da OIA (Organização Internacional do Açúcar) em parceria com a UA (União Africana), UNECA (Comissão Econômica das Nações Unidas para a África) e o AfDB (Banco Africano de Desenvolvimento) junto à proposta brasileira, denominada “Iniciativa para a África” com o objetivo de aproximar empresas africanas de outros países no setor de açúcar e etanol.

 

 

 

 

 

 

 

Website Apla: www.apla.org.br
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)
Telefone: (19) 3402-5573
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira mais imagens em: http://migre.me/fO90i