Apla-Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution promove encontros com representantes internacionais do setor sucroenergético
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution promove encontros com representantes internacionais do setor sucroenergético

O Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, realizaram rodadas de negócios durante a Fenasucro 2013. O maior encontro mundial do setor sucroenergético aconteceu de 27 a 30 de agosto em Sertãozinho, interior de São Paulo.
Com o objetivo de promover a integração e fomentar o comércio entre empresas brasileiras e estrangeiras, o Apla e a Apex-Brasil reuniram representantes do setor sucroenergético do Brasil, Bolívia, Peru, Colômbia, Argentina, México, Guatemala, Costa Rica, Quênia e Cuba. Os quatro dias de feira resultaram em 463 contatos comerciais.
O engenheiro Guilhermo Martin Abreu, do Grupo Açucareiro Azcuba, empresa cubana estatal, responsável por toda a produção e distribuição do açúcar em Cuba esteve pela primeira vez nas atividades promovidas pelo Apla e Apex-Brasil, “Viemos em busca de componentes de máquinas para manutenção e de novos equipamentos, principalmente de colheitadeiras”, disse.
De acordo com Flavio Castelar, diretor executivo do Apla, as visitas às usinas favorecem o intercâmbio com as empresas nacionais, “Os visitantes podem ver na prática a implementação das tecnologias e logo depois têm acesso aos produtos na feira, deixando os negócios entre eles mais rápidos e eficientes”, explicou.
Na programação do Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, os compradores estrangeiros também tiveram a oportunidade de participar de uma visita técnica à usina Viralcool. A Viralcool produz diariamente 700 mil litros de álcool e gera 27 mega watts de energia.
O Apla divulgou o resultado parcial das rodadas de negócios entre 21 compradores internacionais e 53 empresas brasileiras, onde a expectativa de negócios gerados chega, até o momento, em US$ 220.900.000,00 em prospecções - número que poderá aumentar até o final do mês de setembro.
 

Estande Apla e Apex-Brasil – Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution
http://migre.me/g1AVZ
Visita técnica realizada em 29/08 na Usina Viralcool
http://migre.me/g1AXg
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)
Telefone: (19) 3402-5573
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br