Apla-Projeto Brazil Sugarcane realiza rodadas de negócios internacionais em São Paulo
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Projeto Brazil Sugarcane realiza rodadas de negócios internacionais em São Paulo

Compradores das Américas do Sul e Central terão a oportunidade de conhecer soluções de 35 empresas brasileiras do setor sucroenergético

 

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promove em 30 de outubro (quarta-feira), das 8 às 18 horas, o 8º Business Round Apla/Datagro no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

 

As rodadas de negócios serão realizadas durante a 19ª Conferência Internacional Datagro sobre açúcar e etanol - uma oportunidade única para saber mais sobre a tecnologia brasileira e possíveis futuros provedores. O principal objetivo desse evento é criar um ambiente dinâmico, onde em um curto espaço de tempo seja possível conhecer e realizar o maior número de contatos e de negócios.

 

Nesta ação comercial, o projeto tem a finalidade de mostrar soluções para cadeia produtiva do setor sucroenergético aos compradores estrangeiros. “Através do Projeto Brazil Sugarcane, daremos a oportunidade para 35 empresas brasileiras apresentarem seus produtos, serviços e soluções para representantes estrangeiros interessados em tecnologia e no aumento de suas produtividades em cana-de-açúcar”, declarou o diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari.

 

No espaço de negócios participarão representantes e proprietários de indústrias, usinas açucareiras, destilarias de álcool, associações e instituições de pesquisa, entidades governamentais, investidores e empresas fornecedoras da agroindústria canavieira vindos da Argentina, El Salvador, Guatemala, Nicarágua e Paraguai.

 

Na conferência, o diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari participa como moderador do painel “Mercados em desenvolvimento no mundo”, ao lado dos palestrantes Jose Coronel, gerente geral da Los Balcones S/A, Usina La Florida (Argentina), Nathalie Hoffmann, CEO Business Link, Califórnia (Estados Unidos) e Martinho Ono, CEO SCA Ethanol, (Brasil).

 

Sobre o projeto

 

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.

 

 

Diversas ações e convênios são aplicados no projeto. Entre os destaques, o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroalcooleiro que, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras do setor. No Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a Apex-Brasil organizam receptivo de interessados no mercado sucroalcooleiro nacional, fomentando e ampliando o comércio exterior.

 

Serviço:

8º Business Round Apla/Datagro

Data: 30 de outubro de 2019 (quarta-feira)

Local: Grand Hyatt Hotel São Paulo – Av. Nações Unidas, 13301 – São Paulo/SP

Horário: 8 às 18 horas

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9520 / 99706-7630

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br