Apla-Raízen e Wilmar anunciam nova joint venture para originação e exportação de VHP
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Raízen e Wilmar anunciam nova joint venture para originação e exportação de VHP

A Raízen, maior exportadora de açúcar do mundo, e a WilmarInternational - uma das maiores tradings do produto - anunciam a criação de uma joint venture para a originação e exportação do açúcar VHP (very high polarization). A RAW (RaízenandWilmar) terá participação de 50% de cada empresa e foi formada para suprir a crescente demanda pelo produto nacional no mercado global, unindo a ampla produção da Raízen com a experiência de comercialização da commodity por parte da Wilmar. 
 
Toda a produção de cerca de três milhões de toneladas por ano de VHP da Raízen será exportada pela RAW junto com a originação existente da Wilmar no Brasil. Isso fará com que a RAW se torne uma das maiores exportadoras do açúcar brasileiro para o mundo, com um volume de saída total anual de cerca de 4,5 milhões de toneladas.
 
A joint venture unirá este volume significativo de exportação com a extensa carteira de clientes da Wilmar em distintos mercados do mundo e permitirá que a Raízen consolide ainda mais sua posição de liderança no mercado brasileiro.
 
“Nossa principal motivação é dar mais retorno a nossos ativos de produção com o reforço da nossa presença no mercado internacional. E isso será feito por meio dessa parceria estratégica no segmento de trading com uma empresa de grande conhecimento do setor”, informa Leonardo Gadotti, presidente do Conselho de Administração da RAW e vice-presidente executivo de Logística, Distribuição & Trading da Raízen.
 
Quem assume a posição de CEO (ChiefExecutive Officer) da nova joint venture é Jean-Luc Bohbot, que também é o CEO da Divisão de Açúcar da WilmarInternational. Para ele, a RaW irá oferecer um alto nível de serviço e informação aos clientes na origem no Brasil, assim como nos distintos mercados no mundo. “Nosso projeto é um novo passo para melhorar ainda mais nossa operação no mercado global de açúcar, baseado na união dos conhecimentos complementares da Raízen e Wilmar e suas respectivas posições de liderança nos mercados em que cada uma já atua”, explica.
 
A RAW terá sede em Singapura, na Ásia, e irá conduzir a sua originação de açúcar no Brasil por meio de uma subsidiária, na cidade de São Paulo. Todas as aprovações regulatórias necessárias já foram obtidas.
 
Fonte: CanaOnline