Apla-Sugar & Ethanol Summit Day terá participação do Apla e da Apex-Brasil
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Sugar & Ethanol Summit Day terá participação do Apla e da Apex-Brasil

O setor sucroenergético brasileiro e seu potencial de mercado serão discutidos no 2º Sugar Ethanol Summit Day - Brazil, promovido pela Datagro Consultoria e pelo Ministério das Relações Exteriores com patrocínio do Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e apoio da Apex-Brasil Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A conferência será realizada na próxima sexta-feira, 5 de julho, no Institute of Directors (IOD) em Pall Mall, Londres na Inglaterra.

A participação do Apla e da Apex-Brasil, por intermédio do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, será no painel “O que esperar do Brasil na Indústria de Açúcar e Etanol nos próximos anos”, com o diretor executivo, Flavio Castelar e com o presidente da Datagro, Plinio Nastari.

A segunda edição do evento tem como objetivo levar aos representantes da comunidade financeira, líderes e investidores de Londres e dos países da Comunidade Europeia, informações sobre o potencial do açúcar e etanol do Brasil – atualmente, o maior país produtor de açúcar e o segundo maior em produção de etanol.

Entre os diversos assuntos que serão discutidos, os especialistas abordarão temas relacionados às perspectivas e políticas públicas para os mercados e da indústria do açúcar e etanol no Brasil, e os desafios do quadro político de biocombustíveis na União Europeia.

Do evento, participarão importantes autoridades, gestores e especialistas no assunto, entre eles, o embaixador Marcos Pinta Gama, representante permanente do Brasil junto às organizações internacionais em Londres, e Luis Roberto Pogetti, presidente do Conselho de Administração da Copersucar.

O 2º Sugar & Ethanol Summit Day – Brazil tem os patrocínios do Apla, do Rabobank, do Fórum Nacional Sucroenergético e da Unica e conta com o apoio da Apex Brasil, por intermédio do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution.

Website: www.apla.org.br

Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br