Apla-Unimep comemora 40 anos de fundação
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Unimep comemora 40 anos de fundação

A Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) reuniu na última terça-feira (20/10) professores, alunos, funcionários e autoridades para comemorar os 40 anos da instituição.
 
Em quatro décadas de história, a universidade formou 54 mil alunos em seus quatro campi.
 
A sessão solene festiva, que ocorreu no Teatro Unimep, teve exibição de vídeos e apresentações de música, dança, poesia e humor gráfico.
 
Considerada a quarta melhor universidade particular de ensino superior do interior de São Paulo no Ranking Universitário Folha RUF, a Unimep é responsável pela formação de muitos profissionais, que estão atuando nos setores público e privado de Piracicaba e de outras cidades.
 
A universidade possui quatro campi, dois em Piracicaba, Taquaral e Centro, e outros em Santa Bárbara D‘Oeste e Lins.
 
“Em 40 anos de história, a Unimep formou 54 mil profissionais, sendo que, pelo menos 20 mil tiveram algum tipo de benefício, como bolsas, para conseguirem concluir os estudos. A Unimep está presente em praticamente todos os setores da cidade, onde atuam seus alunos e ex-alunos”, afirmou o reitor da universidade, Gustavo Jacques Dias Alvim.
 
O prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) também enalteceu a contribuição da Unimep na inserção de profissionais qualificados na sociedade.
 
 
“Ao longo de sua história, a Unimep tem dado uma contribuição importante para a cidade. Três prefeitos formaram-se na Unimep, e tantos outros funcionários do setor público. Outros ex -alunos estão espalhados também no setor privado, atuando como líderes empresariais”, relatou.
 
O engenheiro agrônomo Antônio Roque Dechen, que participou da implantação da universidade, em 1975, afirmou que a Unimep foi pioneira no ensino superior em Piracicaba.
 
“A Unimep nasceu para atender uma demanda da cidade e da região pelo ensino superior. Ao longo de 40 anos, grandes notoriedades, empresários, prefeitos saíram dessa universidade”, disse.
 
INOVAÇÃO — O dinamismo do evento foi algo inédito em 40 anos de comemorações. “Neste ano buscamos inovar, fazendo um evento dinâmico, diferente das solenidades tradicionais, para motivar a participação dos alunos”, relatou a responsável pela comissão organizadora do evento, Joceli Cerqueira Lazier.
 
A Unimep foi reconhecida como universidade em 10 de outubro de 1975, tornandose a primeira instituição metodista de ensino superior da América Latina. Atualmente, a universidade tem cerca de 12 mil alunos, 500 professores e 500 funcionários.
 
Fonte: Jornal de Piracicaba