Apla e Apex-Brasil participam da 6ª África Sugar 2016
Líderes do setor açucareiro africano e os maiores especialistas do mundo se encontraram entre os dias 30 de março e 1º de abril, na 6ª Africa Sugar 2016, em Maputo, no Moçambique.
Na conferência, os convidados conheceram as estratégias globais de comercialização do açúcar, investimentos, novas tecnologias, produção e de eficiência explanado por líderes do setor sucroenergético da Áustria, Brasil, Reino Unido, e de países africanos como África do Sul, Etiópia, Gana, Malaui, Marrocos, Moçambique, Suazilândia, Uganda, onde mostraram um panorama mundial sobre as tendências do setor.
No evento, o Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) por meio do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution apresentou ao público a palestra “Aprendendo com a experiência do Brasil no etanol - tendências e tecnologias emergentes”, proferida pelo diretor executivo do Apla, Flavio Castelar.
Para Castelar, eventos como este aproximam importantes mercados. “Pelo Projeto Brazil Sugarcane podemos estreitar as relações comerciais e, cada vez mais, fomentar os negócios entre Brasil e África. Em nossas missões, percebemos que vários países do continente africano estão se aperfeiçoando e buscando inovações em equipamentos, máquinas e soluções do Brasil”, explica.
As empresas brasileiras ligadas ao Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, Case IH, Civemasa, Fives, JW, Simex e Smar tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços para aprimoramento da produção e de desenvolvimento do setor ao mercado africano.
Na palestra, Flavio Castelar apresentou as soluções para diversificação de produtos que possuem a cana-de-açúcar como matéria-prima, especialmente a produção de etanol e a cogeração de energia para suprir as necessidades, não apenas de Moçambique, mas também de todos os países pertencentes ao SADC (Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral / Southern Africa Development Community).
Foto: Assessoria Apla.