Apla-Argentina pede reafirmação do multilateralismo em reunião da OMC
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Argentina pede reafirmação do multilateralismo em reunião da OMC

O ministro das Relações Exteriores da Argentina, Felipe Sola, pediu na sexta-feira 29 de janeiro, a reafirmação do multilateralismo e do comércio internacional baseado em regras enquanto participava de uma reunião ministerial virtual da Organização Mundial do Comércio (OMC), afirmou o ministério, diz nota da agência "Xinhua". 

 

"Para alcançar uma recuperação econômica sustentável e inclusiva, devemos reafirmar nosso compromisso com a promoção do comércio como um importante motor de desenvolvimento, com um sistema multilateral baseado em regras e a OMC como núcleo", afirmou Sola.

 

"Estamos enfrentando uma crise sem precedentes na economia global devido ao grave impacto econômico e social da pandemia, que esperamos ser resolvida com a progressão da vacinação de forma equitativa e acessível em todos os países", acrescentou Sola.

 

O ministro enfatizou que é uma prioridade focar nas questões pendentes, particularmente a contínua reforma das regras do comércio agrícola e a proibição de subsídios à pesca.

 

"Abordar os atuais desequilíbrios nesses setores é a chave para alcançar o desenvolvimento, o crescimento inclusivo e a erradicação da fome e da pobreza", disse ele. O funcionário argentino também observou que a pandemia "afetou mais os países em desenvolvimento e contribuiu para aumentar a enorme lacuna de desenvolvimento".

 

Fonte: Portal Universo Agro/Datagro