Apla-Banco do Brasil realiza atendimentos exclusivos em Piracicaba
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Banco do Brasil realiza atendimentos exclusivos em Piracicaba

No dia 21 de fevereiro, o gerente de negócios internacionais do Banco do Brasil, Vinicius Tosetti atendeu algumas empresas ligadas ao Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, sobre o Programa de Financiamento às Exportações (PROEX). Os encontros foram realizados no Parque Tecnológico Piracicaba.

 

Esta atividade deu início a uma estratégia para fomentar a exportação brasileira. Neste dia, várias empresas tiveram a oportunidade, através de reuniões individuais, para tirarem dúvidas ou até mesmo já tratarem de negócios em andamento que podem usar os serviços do BB. O diretor executivo do Apla, Flavio Castellari acredita que este modelo de reuniões são mais eficazes, porque as empresas podem ter mais liberdade de expor suas necessidades. “O programa é uma grande oportunidade para aqeueles que fazem parte do Projeto atualmente, que necessitam de apoio e recursos para potencializar a exportação de seus produtos ou serviços”, disse.

 

De acordo com o gerente de negócios internacionais Vinicius Tosetti, o Banco do Brasil é o agente exclusivo da União para o PROEX. “São diversas vantagens neste programa, mas eu destacaria a possibilidade de incremento no volume de exportações, onde a empresa brasileira não assume riscos de crédito, cambial ou endividamento. E tudo isso ao custo de linha de crédito mais competitivo do mundo.  Além disso, a taxa de juros que podem chegar a zero”, destacou.

 

A expectativa de adesão das empresas brasileiras ao Programa nos próximos anos é grande. “Com o maior acesso a informações e procedimentos, podemos viabilizar esta linha tão interessante ao maior número de empresas. Assim, o Banco do Brasil reafirma sua parceria junto às empresas brasileiras e ao desenvolvimento do país.”, explica o profissional.