Apla-Brasil produzirá 130 milhões de litros de etanol 2G em 2015, diz BNDES
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Brasil produzirá 130 milhões de litros de etanol 2G em 2015, diz BNDES

A produção brasileira de etanol de segunda geração (2G), feita a partir da biomassa de cana-de-açúcar, deverá chegar a 130 milhões de litros em 2015, colocando o País como o ´protagonista´ na fabricação mundial do biocombustível, afirmou nesta segunda-feira o chefe do departamento de biocombustíveis do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), Carlos Eduardo Cavalcanti.
Ele considera, nessa conta, os projetos que estão sendo construídos com a colaboração do PAISS Industrial, programa de apoio à inovação tecnológica no setor sucroalcooleirodo BNDES e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), lançado em 2011. Segundo Cavalcanti, um é o da Gran Bio, que deverá entrar em operação ainda no primeiro semestre em Alagoas, com capacidade para produzir 90 milhões de litros ao ano. O outro projeto é o da Raízen, do Grupo Cosan, que está sendo montado em São Paulo e poderá fabricar 40 milhões de litros a partir do primeiro semestre do ano que vem.
Artur Yabe, gerente do departamento de biocombustíveis do BNDES, complementou dizendo que o etanol 2G traz mais produtividade por hectare de cana-de-açúcar. De acordo com ele, um hectare pode gerar 7 mil litros de etanol convencional, mas ao se adicionar o produto advindo do bagaço da palha a produção chega a 10 mil litros.

Fonte: Agência Estado via UDOP de Notícias