Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia visita Parque Tecnológico de Piracicaba
Membros do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Piracicaba conheceram nesta terça (14), as dependências do Núcleo do Parque Tecnológico “Engenheiro Agrônomo Bruno Emílio Germek” (PTP).
O grupo foi recebido pelo gestor do Parque Tecnológico e diretor executivo do Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla), Flavio Castelar. Na oportunidade, Castelar detalhou a história do Parque Tecnológico, bem como, seu desenvolvimento até os dias atuais. “O Parque Tecnológico tem a cana-de-açúcar como vocação, é o único no país que tem como foco a bioenergia, biocombustíveis e bioprodutos”, explica.
A instalação de empresas privadas em toda a área gerenciada pelo Parque Tecnológico também foi abordada por Flavio Castelar. “Nossa área total abrange importantes empresas como a Raízen, Agroanalítica, Algae, Benri, Bioagri, Delta CO2, Dínamo, Empral Piracicaba, Fast Agro, Fermentec, GATec, Omegatech , Siderquímica e a construtora Aguassanta já está ampliando o ambiente comercial com escritórios, hotel, posto de combustível, entre outros empreendimentos”.
O presidente do Conselho, Carlos Roberto Rodrigues ressaltou que o Parque Tecnológico é um grande incentivador de empresas incubadoras. “O conselho vai ajudar na forma de sugestões e também queremos apoiar as empresas startups, pois acreditamos que a competitividade global se reflete no município”, disse.
Ao final da visita, os membros do conselho conheceram em detalhes toda a estrutura com salas, laboratórios e auditório do PTP e as empresas instaladas no Núcleo.
O Conselho Municipal é formado por 20 instituições públicas e privadas com o objetivo de fomentar assuntos referentes à ciência, tecnologia e inovação em Piracicaba.
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)
Telefone: (19) 3402-5573
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br