Coplacana promoverá ação para ajudar cooperados
O evento também será voltado a proprietários de unidades rurais
Oferecer as melhores condições de pagamento e ofertas de diversos itens utilizados pelos produtores rurais é o objetivo do Balcão de Negócios que a Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana) promoverá, a partir desta terça-feira (25), das 7h30 às 17h30, na loja matriz em Piracicaba, e em mais 20 cidades no Estado e outras três em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás.
A iniciativa deverá beneficiar cerca de três mil cooperados para a aquisição de insumos e defensivos agrícolas. Mas o evento também beneficiará proprietários de unidades rurais, que podem aproveitar as ofertas nos itens de varejo das lojas na matriz e também nas filiais.
“As condições especiais serão para os cooperados e para o varejo. Na loja, os itens de varejo mais procurados são produtos veterinários, pneus e filtros e ração animal. Mas há uma grande quantidade de produtos para serem usados na propriedade rural, como ferramentas, com valor diferenciado”, informou o presidente da Coplacana, Arnaldo Bortoletto.
Segundo ele, as melhores ofertas serão para o pagamento à vista, mas o prazo para pagar parcelado, em até 150 dias, também é uma grande vantagem. A expectativa é que os participantes façam bons negócios para investir em mais tecnologia, máquinas, lubrificantes, materiais e produtos agrícolas.
“Também estaremos emitindo os créditos do novo Plano Safra, que, neste ano, teve redução de 1% nos juros com relação ao programa do ano passado. O crédito rural oferece juro de 8,5% ao ano. Não reduziu o que a gente esperava, mas já é uma ajuda”, comentou.
Atendimento
Durante o balcão, que acontece até o dia 31 de julho, o produtor terá apoio e orientação técnica dos funcionários da Coplacana. Eles poderão informar sobre os melhores preços, melhores produtos e investimentos, que vão do plantio à colheita.
“A equipe também faz regularmente, visitas no campo para auxiliar o uso correto dos insumos, para que não haja desperdício e o produtor consiga obter os resultados esperados”, destacou Bortoletto. Diversas empresas também estarão participando e algumas farão demonstração de produtos, na área da loja, que fica à avenida Comendador Luciano Guidotti, 1.937, no bairro Caxambu.
Fonte: Gazeta de Piracicaba