Grupo conheceu o Centro de Cana IAC/APTA e conferiu palestras
O Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos), através do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution organizaram visita de grupo de convidados internacionais na Estação Experimental do IAC em Ribeirão Preto/SP - atual Centro de Cana IAC/APTA. As palestras e a visita técnica aconteceram no dia 27 de agosto.
Na oportunidade estiveram presentes gestores, técnicos e especialistas do setor sucroenergético vindos da Argentina, África, Belize, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Estados Unidos, Filipinas, Guatemala, Honduras, México, Peru, Republica Dominicana, Sudão e Venezuela.
No IAC, os convidados internacionais - que participaram das rodadas de negócios do projeto na Fenasucro - acompanharam palestras sobre as linhas de pesquisas, melhoramento de cana-de-açúcar e tecnologias desenvolvidas no instituto, proferidas pelos pesquisadores Mauro Alexandre Xavier, Luciana Rossini Pinto e Maria Letícia Melloni.
O diretor agrícola do Engenho Cristobao Colon, Wilson Alberto Roa Diaz, da República Dominicana, esteve na visita ao IAC e também nas rodadas de negócios. Para ele, pesquisar desenvolvimento de produtos a base de cana no Brasil, é essencial para melhorar o sistema de produção no país, “trabalhamos e gostamos muito da tecnologia brasileira e, pretendemos aperfeiçoar a nossa produção de açúcar com novos equipamentos”, disse.
Na visita técnica, o grupo esteve acompanhado do diretor executivo do Apla, Flavio Castelar, do gestor da Apex-Brasil, Richard Sabah, do presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges e do embaixador do Brasil no Sudão, José Mauro Couto.
Clique e veja as fotos da visita ao IAC:
https://www.flickr.com/photos/100056602@N07/sets/72157646706031277/
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)
Telefone: (19) 3402-5573
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br