Empresas do Brasil mostram tecnologia de produção de cana na Colômbia
O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promoveu de 27 a 29 de setembro, a missão técnico-comercial na Colômbia.
A ação teve como objetivo levar representantes de empresas brasileiras para conhecer seis usinas produtoras de açúcar, etanol e energia instaladas no Vale de Cauca - região que concentra grande produção de cana-de-açúcar da Colômbia.
O modelo de visita técnico-comercial engloba o intercâmbio de conhecimento entre o Brasil e o país visitado. “Neste formato levamos as empresas brasileiras para conhecerem de perto os detalhes técnicos de potenciais clientes e para demonstrarem in loco a capacidade da tecnologia brasileira ofertada”, explicou o diretor executivo do Apla, Flavio Castelar.
Do Brasil, participaram 15 empresas do setor sucroenergético onde visitaram as usinas Castilla, Maria Luisa, INCAUCA, La Cabaña, Providencia e Manuelita. A região do Vale de Cauca, possui problemas de expansão territorial, por isto, as usinas procuram soluções de otimização da produção por meio da tecnologia.
“Algumas usinas colombianas possuem modelo brasileiro de produção de açúcar e energia e, nesta missão, notamos o interesse e a necessidade de soluções para potencializar as estruturas já existentes”, disse Castelar.
Na Colômbia, as empresas brasileiras levaram soluções estratégicas de aumento de produção para as áreas agrícola e industrial.
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)
Telefone: (19) 3402-5573
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br