O diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari foi agraciado com a medalha de Oficial da Ordem do Rio Branco, no dia 08/12, no Palácio Itamaraty em Brasília/DF.
Castellari foi um dos escolhidos e nomeados a receber a honraria pelo seu trabalho à frente do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e Parque Tecnológico Piracicaba na promoção nacional e internacional do setor sucroenergético, incentivo à tecnologia e inovação e apoio às startups e novos hubs que já operam no Vale do Piracicaba (Agtech Valley).
Com 22 anos de carreira professional, Flavio Castellari é graduado em Administração de Empresas, Especialista em Negócios Internacionais de tecnologia da cana-de-açúcar, consultor, conselheiro internacional em tecnologia da cana-de-açúcar e mediador de acordos e conexões de cooperação internacional.
Para Flavio Castellari, a honraria é estendida aos que fazem parte de todas as avenidas do setor sucroenergético que juntas, contribuem para alavancar a economia brasileira. “Recebi a homenagem com muita alegria e satisfação de um trabalho onde não medimos esforços para divulgar a tecnologia e as soluções que as empresas brasileiras podem oferecer mundo afora. Esta medalha é de todos que nestes anos apoiaram e participaram do nosso projeto e vamos seguir juntos trabalhando”, declarou.
A Ordem de Rio Branco é uma medalha que o Presidente da República atribui a pessoas físicas, jurídicas, corporações militares ou instituições civis, nacionais ou estrangeiras, pelos serviços ou méritos excepcionais. A honraria é uma homenagem ao Patrono da Diplomacia Brasileira, o Barão do Rio Branco, e consta de cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma Medalha anexa à Ordem.