Apla-Indústria de açúcar na África do Sul prevê bons números nos próximos anos
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Indústria de açúcar na África do Sul prevê bons números nos próximos anos

Indústria planeja redirecionar suas exportações da Europa para mercado africano

 

A segunda maior indústria de açúcar da África do Sul em valor de mercado prevê crescimento para os próximos anos. Protegida contra a influência da flutuação de preços do mercado externo e visando redirecionamento de suas importações, indústria planeja crescimento para os próximos anos.

Com a reforma da cadeia açucareira na União Europeia em 2017, a produção da commodity no bloco econômico será suficiente para abastecer a demanda doméstica, assim a Illovo Sugar já planeja destinar o açúcar para o mercado africano.

A indústria, que anunciou produção recorde em suas unidades na Zâmbia e Moçambique, está otimista com a intervenção do Estado na comercialização da commodity. A aplicação de taxa para importação de açúcar protege o setor nacional dos baixos preços internacionais do produto.

Mesmo com otimismo para os próximos anos, o clima também tem sido entrave para o crescimento industrial no país. A baixa pluviosidade afetou os canaviais sul-africanos e o lucro da empresa, na safra 2014/15 houve redução de 8,5% na colheita, resultando em 4,3 milhões de toneladas.

 

Fonte: Jornal Cana