Apla-Luiz Gustavo Nussio é o novo diretor da Esalq para quadriênio 2015-2018
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Luiz Gustavo Nussio é o novo diretor da Esalq para quadriênio 2015/2018

O engenheiro agrônomo Luiz Gustavo Nussio foi eleito nesta quarta-feira (5/11) o novo diretor da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) para o quadriênio 2015/2018.

Em eleição separada, foi eleito para o cargo de vice-diretor o também engenheiro agrônomo Durval Dourado Neto.

Os atuais diretores José Vicente Caixeta Filho e a vice Marisa Aparecida Bismara Regitano deixam o cargo no dia 16 de janeiro.

Realizada em pleitos independentes, a eleição para diretor e vice aconteceram no mesmo dia após a vice-diretora abrir mão de cumprir seu mandato até o final.

Marisa encerraria seu período no cargo em maio do ano que vem, mas optou por abdicar da função antes do prazo para que as eleições para diretor e vice pudessem ser realizadas simultaneamente.

A eleição para diretor foi realizada em dois turnos, ambos no período da manhã.

Nussio foi eleito com 65 votos contra os 47 recebidos por José Otávio Machado Menten.

Compareceram às urnas 122 dos 162 docentes eleitores com direito ao voto.

A escolha para vice-diretor aconteceu à tarde, quando 64 dos 98 votantes elegeram Durval Dourado Neto — ele disputou com Marcos Milan, que recebeu 29 votos.

Nussio, que atualmente é docente no Departamento de Zootecnia, ingressou na Esalq em 1984, quando iniciou a graduação.

Desde então não se desligou da universidade. Natural de Jundiaí, é mestre pela Esalq e doutor pela Universidade do Arizona (EUA).

Filho de italianos é casado e tem três filhos.

Ao Jornal de Piracicaba, o diretor eleito disse que seu principal objetivo após a posse, prevista para acontecer a partir de 17 de janeiro, será aperfeiçoar os recursos da universidade.

“Pretendo dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela atual diretoria e manter o foco na gestão financeira e pessoal para garantir um ambiente de trabalho inclusivo e transparente”, disse Nussio.

“Quero trazer para a universidade o espírito do trabalho unificado. Sabemos que existe uma pressão intensa para o fomento da produção científica, o que fez com que os departamentos fossem se individualizando. Minha intenção será promover a união dos setores e incentivar o trabalhar em conjunto”, afirmou o futuro diretor. Desde que lançou sua candidatura, Nussio acompanha os trabalho da atual diretoria, conforme relatou Caixeta.

“O professor Nussio está a par de suas novas atribuições porque vivencia o cotidiano acadêmico. Isso irá facilitar o processo de transição que começamos imediatamente”, afirmou o atual diretor. Caixeta informou que a gestão na infraestrutura do campus foi a principal marca de sua administração.

“Outra contribuição importante que implantamos foi a aproximação efetiva da comunidade externa à Esalq. Abrimos as portas da universidade e conseguimos trazer para dentro do campus muitas pessoas que nunca estiveram aqui, mas que agora, ainda que não sejam alunos, estão bem mais próximos do meio acadêmico”, afirmou.

 

Fonte: Jornal de Piracicaba