Ministério das Relações Exteriores e DATAGRO promovem evento de açúcar e etanol em Londres
O Brasil é um dos países mais influentes no setor sucronergético. Como maior exportador de açúcar do mundo e o segundo maior produtor de etanol, o país já é elemento chave neste mercado para todos os envolvidos da cadeia produtiva.
De acordo com o embaixador do Brasil em Londres, Carlos Frederico de Matos Arruda, o Brasil tem trabalhado para desenvolver novas tecnologias para obter altos níveis de produtividade e eficiência, que permitiram o país torna-se líder mundial nas produções de açúcar e etanol.
Foi pensando nisso que a DATAGRO, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), realizará em Londres a 5ª edição do Sugar & Ethanol Summit - Brazil Day, no próximo dia 20 de junho.
Segundo o presidente da DATAGRO, Plinio Nastari, o “Brazil Day” em Londres é uma excelente oportunidade de debater assuntos relacionados ao açúcar e etanol no Brasil. “Entender como o país, sendo maior produtor e exportador de açúcar, tem grande influência neste mercado”, afirma Nastari.
Dentre os temas a serem debatidos estão: as vantagens da diversidade no mercado e indústria brasileira de açúcar e etanol; oportunidades do comércio no Brasil; avanços tecnológicos e oportunidades; produtividade e sustentabilidade em açúcar e etanol de cana-de-açúcar; entre outros.
Entre os palestrantes confirmados, até o momento, estão: Claudio Frederico de Matos Arruda, embaixador e representante permanente do Brasil em Assuntos Internacionais em Londres; Flavio Castellar, diretor executivo do Apla; David Barioni, presidente da Apex-Brasil e Eduardo dos Santos, embaixador do Brasil para o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.
O evento, para convidados, vai reunir especialistas, líderes empresariais e autoridades, nas elegantes instalações do IOD – Institute Of Directors, em Londres – Reino Unido.