Apla-Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution promove a 12ª Rodada de Negócios Apla-Datagro em São Paulo
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution promove a 12ª Rodada de Negócios Apla/Datagro em São Paulo

Rodada de Negócios no dia 23 de outubro faz parte da programação da 24ª Conferência Internacional Datagro

 

Empresas brasileiras participam de encontros de negócios internacionais em São Paulo (Foto: Ozonio Imprensa)

 

 

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, uma parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realizará no dia 23 de outubro (quarta-feira), das 8h às 18h, a 12ª edição das Rodadas de Negócios Apla/Datagro, no Grand Hyatt São Paulo.

 

As rodadas de negócios ocorrerão um dia após a 24ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, evento que discutirá o futuro do setor sucroenergético global com debates em torno dos temas: Novos Mercados para o Etanol; O papel da bioeletricidade para o equilíbrio do sistema interligado; Tecnologia: novos padrões de produtividade e sustentabilidade; Açúcar e Etanol na América Latina; Status do Açúcar e Etanol no mundo, entre outros.

 

Nas rodadas de negócios, participarão compradores de países como Argentina, Colômbia, Costa Rica, Guatemala e República Dominicana, trazidos pelo Projeto Brazil Sugarcane, com interesse em produtos, serviços e tecnologias brasileiras do setor sucroenergético. Os potenciais compradores terão a oportunidade de se reunir com 27 empresas nacionais.

 

As rodadas de negócios se consolidaram como uma das ações mais esperadas pelas empresas brasileiras e pelos compradores internacionais. “O Projeto Brazil Sugarcane tem a tradição de trazer esses potenciais compradores para a Conferência Datagro onde eles podem conferir palestras e debates sobre temas relevantes e que impulsionam o setor sucroenergético global para o futuro. Dentro deste contexto, realizaremos as rodadas de negócios em um dia específico para que as empresas ligadas ao projeto tenham oportunidade de apresentar seus portfólios aos grupos açucareiros e usinas dos países participantes", afirmou o presidente do Apla, Henrique Berbert de Amorim Neto.

 

 

Sobre o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution

 

Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – uma parceria entre o Apla e a ApexBrasil – agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.

 

Diversas ações são realizadas pelo Brazil Sugarcane, com destaque para o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroenergético que, em parceria com a ApexBrasil, realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras, conferências e encontros com especialistas do setor. No âmbito do Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a ApexBrasil promovem a recepção de potenciais compradores interessados no mercado sucroenergético brasileiro, com o objetivo de fomentar e expandir as oportunidades de comércio exterior.

 

As empresas brasileiras interessadas em integrar-se ao projeto setorial devem ser vinculadas ao setor sucroenergético e apresentar um portfólio de produtos, serviços ou soluções com potencial exportador. Entre em contato pelo www.portalapla.org.br.

 

 

Sobre a ApexBrasil

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

 

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Corrêa (MTB 31881) ?19. 8207.4144 ?assessoria@ozoniopropaganda.com.br