Apla-Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution promoveu mais de 500 encontros de negócios
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution promoveu mais de 500 encontros de negócios

Reuniões foram realizadas na semana passada na Fenasucro, em Sertãozinho/SP


Flavio Castelar com a delegação sudanesa no Espaço de Negócios do projeto


O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, através do Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) trouxe delegações internacionais para o espaço de negócios da 22ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro), na semana passada, em Sertãozinho/SP.

As rodadas de negócios durante o evento contaram com presenças de 50 empresas brasileiras e 20 convidados estrangeiros vindos pelo projeto e outras 31 participações internacionais espontâneas.

O diretor executivo do Apla, Flavio Castelar ressaltou que foram gerados em quatro dias, 562 encontros de negócios para promoção de toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar brasileira. “Nesta oportunidade, atraímos clientes em potencial vindos da Argentina, África, Belize, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Estados Unidos, Filipinas, Guatemala, Honduras, México, Peru, Republica Dominicana e Venezuela, o que mostra o interesse global nos produtos, soluções, tecnologias e serviços ofertados pelo mercado brasileiro”, avaliou.

As delegações de empresários do setor sucroenergético e membros dos governos das Filipinas e do Sudão, acompanhados do embaixador do Brasil no Sudão, José Mauro da Fonseca Costa Couto, vieram em busca da eficiência e otimização de máquinas, equipamentos e produtos para modernizar e aumentar a produção de açúcar e etanol.

Segundo Regina Martin, do Departamento de Agricultura das Filipinas, a equipe veio aprender a potencializar a produção de produtos derivados da cana-de-açúcar. “Nosso departamento de tecnologia para pesquisas e incentivo à cana quer conhecer os mecanismos brasileiros para melhorar a qualidade e o processamento dos produtos, viemos aprender a sermos mais eficientes na produção de açúcar”, declarou. As Filipinas possuem cinco destilarias no país e produzem açúcar, etanol e energia a partir do bagaço da cana.

O presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges acompanhou o evento e destacou o importante papel desenvolvido através do projeto. “Vejo somente pontos positivos nessa estratégia do Apla e da Apex-Brasil em mostrar o Brasil inovador e sustentável, com grande potencial internacional. E é sem dúvida, uma grande chance neste momento de desafios, onde proporcionamos oportunidades e soluções aos diferentes públicos”, disse.

Mais do que vendas imediatas, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution tem a finalidade de aumentar os destinos da exportação brasileira, construir mercado externo e ampliar o relacionamento com potenciais clientes. “O procedimento de compra de nossas máquinas e equipamentos é um processo de médio prazo, neste primeiro momento mostramos nossa tecnologia, inovação e eficiência em produção e processamento da cana-de-açúcar”, declarou Castelar.



Confira os cliques no Flickr.



Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)
Telefone: (19) 3402-5573
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br