Projeto Brazil Sugarcane levou empresas brasileiras para negócios no Equador
Representantes do setor sucroenergético do Equador se reuniram com empresários do setor brasileiro de 12 a 14 de abril em Guayaquil, onde foi realizada rodada de negócios e visitas técnicas em usinas da região equatoriana.
A missão prospectiva realizada pelo Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution foi organizada pelo Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A ação teve o objetivo de promover os produtos, a tecnologia, a inovação e os equipamentos brasileiros para o setor sucroenergético do Equador.
Na oportunidade, 12 empresas brasileiras tiveram a chance de apresentar seus produtos às usinas e instituições do setor no Equador. Participaram da missão, as instituições FENAZUCAR (Federación Nacional de Azucareros), a APALE (Asociación de Productores Alcoholeros del Ecuador) e a CINCAE (Centro de Investigación de la Caña de Azúcar del Ecuador).
A delegação brasileira, coordenada pelo diretor executivo do Apla, Flavio Castelar, teve chance de conferir detalhes de produção da cana-de-açúcar através de visitas, reuniões e palestras. “O Equador tem um mercado da cultura da cana em expansão, é considerado importante como um gerador de empregos diretos e indiretos, aposta no desenvolvimento de novas variedades da planta e tem o Brasil como um modelo importante para desenvolver ainda mais a produção de açúcar no País”, explica.
Além de realizar as rodadas de negócios, o Projeto Brazil Sugarcane ofereceu aos participantes brasileiros, a oportunidade de acompanhar o processo de produção do setor sucroenergético no Equador nas usinas Valdez, La Troncal e San Carlos.
Sobre o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution
Em dezembro de 2006, o Apla e a Apex-Brasil iniciaram o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution - parceria para promoção das tecnologias, máquinas, equipamentos e serviços para produção de bioenergia em diversos continentes visando a expansão do comércio de toda a cadeia produtiva do setor sucroenergético.
Através dessa parceria, foi implantado um planejamento estratégico que resultou em diversas ações, estudos de mercado, análise da competitividade, mapeamento de novos projetos, participações em palestras, conferências, feiras, congressos, visitas e rodadas de negócios - conjunto de ações determinantes para o considerável crescimento na geração de negócios internacionais relacionados ao setor da cana-de-açúcar.
O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, desenvolvimento de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados. Além de possuir um expressivo número de plantas processadoras de cana, respondendo por um percentual significativo da produção do setor.
Aumentar o faturamento real dos integrantes do projeto, atrair oportunidades de negócios para o Brasil, maximizar a vantagem competitiva para as empresas brasileiras, fortalecer a geração de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e sua aplicação no setor, promover produtos, serviços, tecnologias nos mercados externos, e desenvolver parcerias estratégicas com instituições nacionais e internacionais em sintonia com as demandas do mercado, são alguns dos objetivos do Projeto Sugarcane Bioenergy Solution.
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)
Telefone: (19) 3402-5573
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br