Sertãozinho recebe delegação do Egito
O CEISE Br, através da parceria com o APLA, recebeu uma delegação do Egito interessada em conhecer a indústria da cadeia produtiva da cana-de-açúcar brasileira e seus derivados, bem como o processo de produção de energia elétrica a partir de biomassa.
Os representantes das empresas ECHEM (Egyptian Petrochemicals Holding Company) e EGPC (Egyptian General Petroleum Corporation) visitaram, além da sede do CEISE Br, as empresas associadas Engevap, Caldema, JW e TGM. A comitiva ainda conheceu as instalações da usina Biosev – Santa Elisa, e do IAC.
Para Paulo Gallo, presidente do CEISE Br, a presença da delegação em nossa região, nesta visita apoiada pela entidade, é mais uma forte evidência de que a nossa indústria mantém a tradição de competência tecnológica e seriedade reconhecida internacionalmente, além de reforçar o interesse que o etanol continua despertando em outros países, como uma fonte energética limpa e renovável. “Esperamos, em decorrência destas ações da nossa área de comércio exterior, que as sementes que hoje estamos plantando, não apenas com os egípcios, mas com vários outros países, possam, oportunamente, resultar em vendas internacionais para nossas empresas”, ressaltou ele.
Na opinião do diretor de negócios da Caldema, Mauricio Jorge Moisés, “visitas como esta ocorrem pelo fato do Brasil ser uma referência mundial em açúcar e álcool, conseguindo, dessa forma, atrair possíveis clientes do exterior”, concluiu ele. O grupo participou de uma reunião técnica e conheceu as instalações fabris da empresa.
Fonte: Ceise Br