Simpósio sobre Defensivos AgrÃcolas foi realizado no Parque Tecnológico de Piracicaba
Simpósio sobre Defensivos Agrícolas foi realizado no Parque Tecnológico de Piracicaba
O evento, realizado pelo Pecege, aconteceu nos dias 23 e 24 de maio, das 08 às 18 horas
Os desafios do setor fitossanitário e a possibilidade de atualização da legislação vigente foram alguns temas discutidos no 2º Simpósio sobre Defensivos Agrícolas, que aconteceu nos dias 23 e 24 de maio no Parque Tecnológico de Piracicaba. O evento que contou com a presença de cerca de 200 pessoas, foi realizado pelo Pecege, com coordenação do professor e secretário do Meio Ambiente José Otávio Menten (USP/Esalq).
Foram realizados dois dias de palestras e debates divididos em quatro painéis: registro de defensivos agrícolas, desafios do setor, defensivos biológicos e tecnologia de aplicação. Além disso, o Simpósio reuniu pesquisadores, produtores rurais, empresas e representantes de órgãos reguladores, como Ministério da Agricultura (Mapa), Anvisa e Ibama.
“O Simpósio tem a primeira função de atualização profissional, mas também é um momento muito importante de networking, de ter contato com representantes desses três órgãos de registro, de se obter soluções para aspectos desafiadores da agricultura e aprimoramento das tecnologias de aplicação. É um momento em que o setor regulador e as empresas reguladas se encontram e fazem alinhamento de suas ações”, ressalta Menten.
O Simpósio contou com apoio do Parque Tecnológico de Piracicaba, ABCBio, Andav, CCAS, SRB, Abifina, Agrolink, Sindiveg e AMA Brasil e promoção da Aenda, InpEV, Irac, Andef, HRAC, Frac e Unifito.
Fonte: com informações da Assessoria de Imprensa do Pecege