Apla-Simpósio sobre Defensivos Agrícolas foi realizado no Parque Tecnológico de Piracicaba
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Simpósio sobre Defensivos Agrícolas foi realizado no Parque Tecnológico de Piracicaba

Simpósio sobre Defensivos Agrícolas foi realizado no Parque Tecnológico de Piracicaba
 
O evento, realizado pelo Pecege, aconteceu nos dias 23 e 24 de maio, das 08 às 18 horas
 
Os desafios do setor fitossanitário e a possibilidade de atualização da legislação vigente foram alguns temas discutidos no 2º Simpósio sobre Defensivos Agrícolas, que aconteceu nos dias 23 e 24 de maio no Parque Tecnológico de Piracicaba. O evento que contou com a presença de cerca de 200 pessoas, foi realizado pelo Pecege, com coordenação do professor e secretário do Meio Ambiente José Otávio Menten (USP/Esalq).
Foram realizados dois dias de palestras e debates divididos em quatro painéis: registro de defensivos agrícolas, desafios do setor, defensivos biológicos e tecnologia de aplicação. Além disso, o Simpósio reuniu pesquisadores, produtores rurais, empresas e representantes de órgãos reguladores, como Ministério da Agricultura (Mapa), Anvisa e Ibama.
“O Simpósio tem a primeira função de atualização profissional, mas também é um momento muito importante de networking, de ter contato com representantes desses três órgãos de registro, de se obter soluções para aspectos desafiadores da agricultura e aprimoramento das tecnologias de aplicação. É um momento em que o setor regulador e as empresas reguladas se encontram e fazem alinhamento de suas ações”, ressalta Menten.
O Simpósio contou com apoio do Parque Tecnológico de Piracicaba, ABCBio, Andav, CCAS, SRB, Abifina, Agrolink, Sindiveg e AMA Brasil e promoção da Aenda, InpEV, Irac, Andef, HRAC, Frac e Unifito.
 
Fonte: com informações da Assessoria de Imprensa do Pecege