Apla-TGM entrega os maiores planetários do setor
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

TGM entrega os maiores planetários do setor

Nos dias 30 e 31 de janeiro, os maiores redutores planetários do mundo para acionamento de moendas e difusores, já fabricados na América Latina, foram construídos e entregues aos clientes em Sertãozinho, SP.

 No intuito de celebrar a entrega dos equipamentos, a TGM Unidade Transmissões apresentou ao mercado, clientes e parceiros a evolução em planetários - o G3 Full que agrega confiança, eficiência e disponibilidade operacional. “São estas características que o mercado procura em um bom equipamento”, define Marcos H. Mussin, diretor da TGM.
 
Durante os dois dias disponíveis para visitas, estiveram na TGM representantes de várias empresas e usinas como: Vale do Tijuco, Bunge, Pitangueiras, Água Bonita, Mefsa, Grupo Guarani, São Martinho, Cerradão, Sermasa e Biosev – Rio Brilhante e Reunion Engenharia. Todos ficaram encantados com a elevação dos patamares de tecnologia da empresa.
 
O modelo RPS 4 600 P para aplicação em difusor foi entregue à Sermasa e o outro planetário modelo RPS 3 600 P foi fabricado para acionamento de moenda na Usina Tanabi (Grupo Guarani), que entrarão em operação na safra 2014. Esses planetários possuem torque nominal de 5.900 kN.m e são os maiores em torque do setor sucroenergético mundial.
 
Para Antonio Gilberto Gallati, diretor da TGM, que acompanhou as visitas com clientes juntamente com o pessoal do comercial, isso reforça o compromisso de oferecer equipamentos de qualidade e baixo custo de manutenção com a mais avançada tecnologia, antecipando as necessidades dos clientes. “É gratificante presenciar a satisfação do cliente ao receber a nova geração de planetário pronta para ser acionada”, disse Gallati.
 
De acordo com o coordenador comercial da unidade de redutores, Vicente de Paula Silva Jr, o G3 Full avança rapidamente no mercado por ser um equipamento que foi projetado e construído de acordo com as exigências do setor. Seus diferenciais em relação aos demais demonstram tamanha robutez que contribui com mais um passo no avanço tecnológico das indústrias sucroenergéticas, destacando-se pela disponibilidade operacional e redução dos custos de manutenção, bem como contribui diretamente na maior competitividade do mercado mundial.
 
“A fabricação destes equipamentos ficará marcada na história da TGM, consolidando a capacidade tecnológica na produção de grandes máquinas, fortalecendo ainda mais a nossa marca que resulta ser superior pela durabilidade, tecnologia e segurança”, completou Vicente.
 

Fonte:  JSM Comunicação