VII Simpósio de Cana do GAPE/ESALQ discute o setor sucroenergético no PaÃs
“O que esperar do mercado de açúcar (etanol e energia) nos próximos anos?”
Este é o tema da palestra de abertura do VII Simpósio Tecnologia de Produção de Cana-de-Açúcar, iniciativa do Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão (GAPE), vinculado ao Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP), programado para os dias 15 a 17 de julho de 2015, em Piracicaba (SP).
A apresentação, que será feita por Alexandre Enrico S. Figliolino (Diretor, Itaú BBA), dá o tom do Simpósio, que sempre discute os mais importantes temas da cadeia sucroenergética no País. A programação é extensa e inclui painéis sobre Adubação, com ênfase às novas tecnologias para aumento da produtividade dos canaviais; Mecanização e Sistemas de Produção, com destaque para a conservação do solo; Novas Tecnologias, que aborda o controle de pragas da cultura; e um painel sobre Experiências do Setor, com apresentação de representantes das Usinas Iracema, Jalles Machado, São Martinho e Alta Mogiana, além dos grupos Guarani Tereos e GranBio.
“Preparamos uma programação consistente, que tratará em profundidades dos temas mais relevantes para o setor sucroenergético, com olhar para o futuro, discutindo tecnologias e mercado”, ressalta o professor Godofredo Cesar Vitti (ESALQ/USP), que coordena o evento juntamente com os professores Rafael Otto (ESALQ/USP) e Pedro Henrique de Cerqueira Luz (FZEA/USP).
As inscrições para o VII Simpósio Tecnologia de Produção de Cana-de-Açúcar já estão abertas no site: www.simposiodecana.com; e-mail: cdt@fealq.org.br; ou pelo telefone (19) 3417-6604, com Maria Eugênia.
Fonte: Portal do Agronegócio