Apla-Arranjo Produtivo Local do álcool
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

BUSSOLA

Imagem

www.bussola.ind.br

bussola@bussola.ind.br

Bussola Ferramentas Agrícolas Ltda.

Av. Aníbal Ribeiro, 28 - Jardim Paraiso III Caixa Postal 162

CEP: 15991-348 - Matão - SP - Brasil

Fone: +55 (16) 3221.9000

A Bussola Ferramentas Agrícolas Ltda., desde a sua fundação em 1963 produz ferramentas utilizadas no corte de cana de açúcar. No início, fabricava os facões para o corte manual e outras ferramentas agrícolas manuais. Com a chegada das colheitadeiras mecanizadas no Brasil, a empresa iniciou a produção de facas e peças de reposição para as mesmas.
A demanda por facas e outras peças para colheitadeiras fez com que a empresa se adaptasse à nova realidade. Honrando sua tradição de qualidade, a Bussola dispõe atualmente de uma equipe de engenharia especializada na fabricação de: Facas Corte de Base; Facas Picadoras; Facas Corte de Ponta e Laterais; Discos Corte de Base e Laterais; Cubos, Pás e Anel dos Extratores; Taliscas, Pisos e Cestos dos Elevadores; etc. Após visitar o cliente e conhecer sua necessidade real, nossos engenheiros preparam peças específicas para seu equipamento e condições de trabalho. Além, obviamente, de fabricar as peças com modelo padrão utilizadas no mercado.
O sucesso e qualidade dos produtos Bussola são possíveis em função da tecnologia moderna utilizada em sua fabricação. A pesquisa de novas ligas e materiais é incessante.  Sempre com o intuito de produzir as melhores peças, os equipamentos modernos aliados ao segredo de produzir as melhores lâminas, resulta no que há de mais eficiente para o mercado sucroalcooleiro.