Apla-Apla e ApexBrasil promovem primeira ação técnica e comercial de 2024 na Bolívia
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Apla e ApexBrasil promovem primeira ação técnica e comercial de 2024 na Bolívia

Empresas brasileiras ligadas ao Projeto Brazil Sugarcane visitam grupos açucareiros de 23 a 27 de janeiro

 

 

Projeto Brazil Sugarcane vai levar 22 empresas para viagem de negócios na Bolívia (Foto: Divulgação)

 

Grupo de brasileiros vão visitar grupos açucareiros da Bolívia (Foto: Divulgação)

 

 

 

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realizam de 23 a 27 de janeiro, missão técnica e comercial na Bolívia.

 

Nesta primeira missão internacional de 2024, 22 empresas do Brasil vão ofertar seus produtos, máquinas, equipamentos, serviços e soluções para produção de açúcar, etanol, bioenergia e todos os bioprodutos derivados da cana-de-açúcar.

 

De acordo com o diretor-executivo do Apla e organizador da missão, Flavio Castellari, a Bolívia é um dos destinos que mais aderem à tecnologia brasileira para o setor sucroenergético. “Os fornecedores brasileiros terão a oportunidade de conhecer as principais usinas do país em seus detalhes técnicos, conferindo de perto as dores do mercado boliviano e terão a chance de ofertar seus produtos, serviços, equipamentos e toda a gama de soluções que o Brasil tem para exportar ao mundo”, explicou.

 

No ano passado, a Usina Guabirá bateu recorde de produção de cana-de-açúcar com mais de 3 milhões de toneladas produzidas, superando os 2,8 milhões em 2022. Na usina também foram produzidos 11 milhões de litros de etanol.

 

Presença no XVII Simpósio ATACBOL

 

A ação internacional vai contemplar uma extensa programação com visitas em cinco usinas produtoras de açúcar, etanol e bioenergia e, nos dias 26 e 27 de janeiro, a delegação brasileira participa do XVII Simpósio ATACBOL, realizado na sede da União de Canavieiros Guabira Montero, em Santa Cruz de la Sierra. O simpósio vai reunir empresas e especialistas do setor sucroenergético da Bolívia e Brasil.

 

Sobre o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution

 

Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – uma parceria entre o Apla e a ApexBrasil – agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.

 

Diversas ações são realizadas pelo Brazil Sugarcane, com destaque para o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroenergético que, em parceria com a ApexBrasil, realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras, conferências e encontros com especialistas do setor, como por exemplo, o Ethanol Talks e a Datagro Conferences. No Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a ApexBrasil organizam receptivo de interessados no mercado sucroenergético nacional, fomentando e ampliando o comércio exterior.

 

As empresas brasileiras interessadas em integrar-se ao projeto setorial devem ser vinculadas ao setor sucroenergético e apresentar um portfólio de produtos, serviços ou soluções com potencial exportador. Entre em contato pelo www.portalapla.org.br.

 

 

Sobre a ApexBrasil

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos

estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

 

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços

brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Corrêa (MTB 31881) │19. 8207.4144 │assessoria@ozoniopropaganda.com.br