Apla-Brazil Sugarcane leva 40 empresas para o 32º ISSCT na Colômbia
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Brazil Sugarcane leva 40 empresas para o 32º ISSCT na Colômbia

Encontro que acontece a cada três anos, será de 25 a 28 de agosto em Cali

 

 

Brazil Sugarcane terá dois ambientes de negócios durante o congresso (Foto: Divulgação)

 

 

Empresas brasileiras terão espaços individuais para mostrar seus portfolios (Foto: Divulgação)

 

O Projeto Brazil Sugarcane, uma parceria entre o Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), levará 42 empresas brasileiras ao 32º Congresso da International Society of Sugar Cane Technologists (ISSCT).

Organizado pela Tecnicaña e ISSCT, o evento será realizado de 25 a 28 de agosto, em Cali, na Colômbia, onde o Brazil Sugarcane marcará presença com dois estandes para a promoção das empresas do setor sucroenergético brasileiro.

O evento é dedicado a debates estratégicos sobre ciência, tecnologia e inovação, além do compartilhamento de cenários, avanços e experiências que movimentam a agroindústria global.

“O ISSCT é um encontro de negócios para o setor sucroenergético brasileiro e, este ano, nossa delegação chega com 40 empresas brasileiras e teremos dois estandes com ambientes de negócios para atender ao público que busca parcerias estratégicas, inovação e novas oportunidades comerciais”, declarou a gerente do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, Suy Machado.

Edição histórica do Congresso

Além das áreas de exposição, o Congresso apresentará um programa acadêmico especial em comemoração aos 100 anos de avanços científicos e tecnológicos da agroindústria da cana-de-açúcar.

Esta edição reunirá palestrantes internacionais e contará com apresentações de mais de 100 trabalhos técnicos, abordando os temas mais relevantes do setor: agricultura, operações industriais, biologia, coprodutos e gestão.

 

Sobre o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution

 

Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – uma parceria entre o Apla e a ApexBrasil – agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.

 

Diversas ações são realizadas pelo Brazil Sugarcane, com destaque para o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroenergético que, em parceria com a ApexBrasil, realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras, conferências e encontros com especialistas do setor. No âmbito do Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a ApexBrasil promovem a recepção de potenciais compradores interessados no mercado sucroenergético brasileiro, com o objetivo de fomentar e expandir as oportunidades de comércio exterior.

 

As empresas brasileiras interessadas em integrar-se ao projeto setorial devem ser vinculadas ao setor sucroenergético e apresentar um portfólio de produtos, serviços ou soluções com potencial exportador. Entre em contato pelo www.portalapla.org.br.

 

 

Sobre a ApexBrasil

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

 

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Corrêa (MTB 31881) ?19. 8207.4144 ?assessoria@ozoniopropaganda.com.br