Apla-Projeto Brazil Sugarcane leva empresas brasileiras para El Salvador
Logotipo Apla Sugarcane
EN ES PT

Projeto Brazil Sugarcane leva empresas brasileiras para El Salvador

Programação com atividades que incluem visitas em usinas e rodadas de negócios será de 20 a 22 de março

 

Fornecedores brasileiros participam de missão com visitas técnicas em usinas – Créditos: Andres Achivare | Brenda Añez (UNICOM IBCE)

 

 

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realizam de 20 a 22 de março, missão técnica e comercial em El Salvador.

 

Nesta ação, 19 empresas do setor sucroenergético brasileiro estarão presentes em uma iniciativa internacional que envolve rodadas de negócios e visitas às principais usinas produtoras de derivados da cana-de-açúcar do país. Durante esta missão, está previsto um cronograma de reuniões individuais, permitindo que os fornecedores brasileiros apresentem seus produtos, máquinas, equipamentos, serviços e soluções, visando aprimorar a eficiência da produção local.

 

O diretor-executivo do Apla Flavio Castellari, destaca El Salvador como um mercado promissor para o Brasil, com oportunidades comerciais significativas. “O Brasil oferece uma ampla gama de produtos, equipamentos e soluções que podem revolucionar e aumentar a produtividade das usinas de qualquer parte do mundo. Na América Central, vemos El Salvador com mercado potencialmente atrativo, pois atendem a demanda interna e o mercado externo”, avalia.

 

De acordo com o adido, prevê-se que o consumo interno de açúcar no país centro-americano alcance 272 mil toneladas durante o período de 2023/24, mantendo-se praticamente inalterado em relação ao ano anterior. Quanto às exportações, espera-se que El Salvador envie ao exterior 544 mil toneladas de açúcar em 2023/24, um aumento modesto em comparação com as 524 mil toneladas registradas em 2022/23.

 

Sobre o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution

 

Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – uma parceria entre o Apla e a ApexBrasil – agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.

 

Diversas ações são realizadas pelo Brazil Sugarcane, com destaque para o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroenergético que, em parceria com a ApexBrasil, realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras, conferências e encontros com especialistas do setor, como por exemplo, o Ethanol Talks e a Datagro Conferences. No Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a ApexBrasil organizam receptivo de interessados no mercado sucroenergético nacional, fomentando e ampliando o comércio exterior.

 

As empresas brasileiras interessadas em integrar-se ao projeto setorial devem ser vinculadas ao setor sucroenergético e apresentar um portfólio de produtos, serviços ou soluções como potencial exportador. Entre em contato pelo www.portalapla.org.br.

 

 

Sobre a ApexBrasil

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos

estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

 

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços

brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Corrêa (MTB 31881) │19. 8207.4144 │assessoria@ozoniopropaganda.com.br